sexta-feira, 26 de setembro de 2014

New book da coleção: De volta aos sonhos!


Vamos contar um pouquinho da minha história conturbada com esse livro... Primeiro de tudo: sempre fui fã da Bruna Vieira e tieto mesmo. Amo/sou tietar HAHAHA. A diva-mor dos blogs, na tour do DVAS, teve como um dos pontos de sua rota: Aracaju. E adivinhem só? AHA

Acertou quem disse que eu surtei. Como tinha lugar pra ficar lá na cidade, não pensei duas vezes: com certeza vou! Aconteceu que: não, não fui. Apesar de ter me programado como louca, ter garantido a minha ida com a compra do livro na Escariz e tudo mais, tive a infelicidade duma colisão de eventos: aniversário do meu pai e a oportunidade de conhecer a Bru. Obviamente fiquei aqui em Arapiraca.

O negócio é que já tinha comprado o livro - e ainda nem li o primeiro da série, o De volta aos quinze, que pretendo comprar logo e deixar a série completinha e bonitinha na minha estante <3 -, e vim falar um pouquinho dele pra vocês.

Primeiro de tudo, vocês já conhecem a minha paixão alucinante por capas lindas. E o livro De Volta aos Sonhos, traz aquilo que eu sempre amei em capas: ilustrações fofas, temas galaxy, roxo, azul, estrelas e... Paris <3 O que eu mais gosto das capas bem elaboradas é do quanto elas conseguem trazer o tom do livro e o mais importante: o tom do autor. Quem acompanha a autora, sabe que a capa é a própria Bruna. E olhe que não digo isso pela ilustração, mas pelo conjunto da arte, pelos elementos combinados, pela magia dos sonhos que são refletidos e exalados simplesmente pela capa da obra.

Como acho que vocês estão ligados da história do primeiro, já devem sentir como é a vibe da série... mas vou fazer um tuts resumão pra vocês

No De volta aos quinze o primeiro volume da série, a protagonista, Anitta, é uma mulher de 30 anos, com uma vida completamente diferente daquela que habitava seus sonhos e idealizações adolescentes. Num dia, ela reencontra seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos. É aí que algo extremamente inusitado acontece: Anitta se vê com 15 anos, enfrentando novamente o ensino médio. Com novas oportunidades de transformar o seu destino, tomar novos rumos e fazer novas escolhas, ao tentar mudar seu futuro, ela percebe que as consequências dessas escolhas nem sempre são o que ela imagina. Uma obra de amores impossíveis, amizades conflituosas e atritos familiares, onde o futuro pode ser mudado e uma nova história pode ser escrita em uma página misteriosa da Internet.

Já no segundo volume da série, De volta aos sonhos, Anitta viaja no tempo mais uma vez, justamente quando achava que já tinha resolvido sua vida e seu coração. Dessa vez, essa viagem faz com que ela repense e reflita sobre as prioridades da sua vida. Num tempo de escolher o que cursar na faculdade, a garota arruma as malas para trabalhar em um país diferente, enquanto vê que o cara que ama é um astro em ascensão no mundo da música. É aí que ela recomeça a pensar em si e nos sonhos que tem a trilhar. É o momento de reiniciar a busca pelo controle de seu destino, onde terá que lidar com escolhas erradas e suas consequências, na tentativa de descobrir o mistério do blog.



Outra coisa que notei folheando o livro (e tomando todo o cuidado do mundo pra não ler nada e não trazer spoiler pra mim mesma) foram as ilutrações (ALOKA DAS ILUSTRAÇÕES) nos detalhes dos mapas de Paris e na contra-capa inspirada em Nova York (foto abaixo), você percebe a delicadeza e sutileza com que tudo é feito. Me apaixonei tanto pelas duas fotos, que garanto que alguma delas vai acabar virando foto de capa! HAHA (literalmente uma delas já virou)



Tenho que compartilhar com vocês algumas frases que apareciam abaixo da numeração dos capítulos (achei esse como um detalhe incrível, parece - não sei ao certo - uma introdução daquilo que você pode esperar em determinado trecho da história)

"Então você descobre que nunca será a primeira nem a última página da vida de alguém." Capítulo 3
"O coração sabe todas as respostas. O problema é que eu não sei se tenho feito as perguntas certas." Capítulo 4

E A BRUNA VIEIRA VAI PRA MACEIÓ, MINHA GENTE! finalmente vou conhecê-la e ter esse livro autografado e até lá comprarei o primeiro volume tbm e viraremos bffs e compartilharemos conselhos e histórias de vidas, bjs

Quando soubermos de datas, a chará Bruna ou eu, contaremos pra vocês.
Namastê, migas!

Até mais ♥

*Montei meus resumos do livro de acordo com as sinopses que encontrei respectivamente na Saraiva e no Skoob.
*Todas as fotos são de minha autoria.

8 comentários:

  1. Que livro lindo né? Sou apaixonada pelas ilustrações da malipi e ela caprichou nesse livro! Ainda não li nenhum livro da Bruna, mas eles parecem ser ótimos! Ainda mais pelas ilustrações lindas que vêm em todos eles hahah ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô mortinha de inveja da Ari, é tudo muito lindo mesmo hahaha Já quero ler esse livro!

      Beijão

      Excluir
  2. O meu esta autografado e muito lindo o livro amei muito os trabalhos da bruna são sempre perfeitos ne !! Agora venha me visitar e deixe um comentário para que eu possa te ver também moça!!

    Uma ótima sexta beijos!!


    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que o seu é autografado?!? Ok, eu e Ari estamos oficialmente com invejinha branca de você! Vou te visitar sim ;)

      Beijão

      Excluir
  3. Que perfeito *O* Há anos disse que ia comprar o livro da Bruna Vieira e nunca comprei :3 As capas realmente são seduzentes e amei o resumo :3 Acho q se eu ainda ler esse livro vou me apaixonar *0* A Bruna realmente deve ser uma ótima representante para a nossa cultura Brasileira.. :3 Beijos :**

    http://amoresporficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho só o primeiro livro dela, o de crônicas! É lindo, lindo! Eu amo muito tudo que ela escreve!

      Beijos

      Excluir
  4. Livro mais lindo de todos! <3
    https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

    ResponderExcluir