terça-feira, 16 de setembro de 2014

Top 3 filmes do fim de semana!

Olá galera da paz! Esse fim de semana foi muito badalado pra mim ~tuts tuts tuts~: recheado de filmes, leituras e contas! Fui pro cinema na sexta e acabei assistindo Cavaleiros do Zodíaco (uma versão extremamente inusitada e engraçada da história! Hahaha. Mas mantendo o roteiro e as aparições incríveis dos personagens <3 Shiryu <3 Ikki <3) e o Doador de memórias. No sábado, assisti ao lindo Brilho eterno de uma mente sem lembranças e no domingo Meia-noite em Paris. FDS caseiro extremamente proveitoso! Aqui vão minhas indicações:



 Brilho eterno de uma mente sem lembranças


Já havia indicado esse filme em outros posts e só agora há pouco tive a oportunidade de assistir. A obra, apesar de meio dramática, mantém umas nuances de humor. Jim Carrey é, como todos já sabem, fantástico. No drama ou no humor, Jim rules <3
O filme tem uma sequência de cenas muito interessante e o tom esplendoroso do mistério do nosso cérebro, do comando da nossa vontade e receio ao esquecer alguém e deixar o passado para trás. Ele retrata tudo isso muito bem. O roteiro, a direção e a atuação são fabulosas. Recomendo muito!

O doador de memórias
Tá aí... fazia tempo que não me sentia tão impressionada e admirada com um filme. ENCANTADOR! ESPLÊNDIDO! FANTÁSTICO!  E todos os outros adjetivos do mundo. Esse filme ensina a verdade do mundo, a beleza que a vida tem em meio a tanta tragédia. Ensina que tentar disfarçar ou esquecer a realidade, nunca trará uma verdadeira vida.

A obra retrata uma sociedade fechada, que resolve deixar o mundo como conhecemos para trás. Deixam de lado as emoções, as escolhas, as memórias tristes e fantásticas do mundo que conheciam. Esquecem as tradições, ou até palavras afetivas como "amor" e "família", não fazem mais parte do seu vocabulário. Além do mais, dentro de um mundo inteiro, só uma pessoa mantém tais memórias e emoções. É essa pessoa, que por conhecer o "mundo" como ele é, que é o responsável de passar os conselhos aos sábios. Mas tudo muda quando o portador de memórias seguinte resolve mudar a realidade, não tão real quanto parece, que o cerca. E era essa pessoa, o escolhido, que o doador de memórias tanto esperara para fazer as coisas mudarem.

~~~O doador de memórias ainda conta com a presença singela, rápida, mas fundamental para o encaixe do enredo, da Taylor Swift. De cabelos escuros, ela aparece como Rosemary, filha do doador de memórias.

Meia-noite em Paris


Vocês não fazem ideia do quanto esses filmes românticos, fantásticos com um quê de surreal me encantam. Acho que a maioria das pessoas da Terra já assistiu esse filme, mas tá, entrou pros meus favoritos sem pestanejar.
Sintam todo esse glamour esplendoroso dos anos 20!

Retrata no geral sobre um escritor de roteiros hollywoodianos que nunca conseguiu deixar pra trás o seu sonho de ser escritor. E é num retorno à sua cidade favorita, Paris, que ele descobre que esse sonho nunca morrerá. Daí então, ele conhece, de uma forma inesperadamente deslumbrante, o melhor que a Paris das décadas gloriosas pode oferecer. Prepare-se para rir muito com Dalí, encantar-se pelos Fitzgerald, abusar-se com Picasso e mil outras figuras fantásticas. Imersão completa na cultura da vanguarda moderna europeia. Com um tom cult de romance e humor, indico infinitas vezes <3

É isso galere!
Até a próxima e participem do sorteio
Bjão <3

10 comentários:

  1. Estou louca pra ver meia noite em paris nossa deve ser muito romantico do jeito que eu amo kkk
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca por filmes assim também hahaha Quero muito ver!

      Beijos

      Excluir
  2. já assisti os dois primeiros e adoro, são lindos!
    o terceiro eu nao conhecia (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não vi nenhum dos 3 ainda? kkkk Quero assistir todos!

      Beijos

      Excluir
  3. Dos 3 só assisti Brilho eterno de uma mente sem lembranças <3

    Beijos, http://www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  4. brilho eterno e meia noite em paris já sao favoritos da vida! ótimas indicações ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Queria assistir Meia Noite em Paris
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir