quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Uma saudade enumerada


Tô com saudade de você da pontinha do fio da cabelo a pontinha do dedo do pé.

Tô com saudade do seu pouco cabelo. De ver você pentear cuidadosamente os fios que são escassos. De ouvir suas piadas sobre como você vai estar careca daqui a alguns anos e de te dizer que me recuso a amar um careca feito você. 

Tô com saudade dos seus olhos. De como eles me olham. De como eles me leem facilmente e sabem inexplicavelmente o que se  passa na minha cabeça. De como eles são lindos. De como eu sinto um brilho mais forte no seu olhar e no meu quando estamos juntos. 

Tô com saudade da sua boca. De como ela me lembra a boca de um peixe e de como eu acho ela a parte mais linda do seu rosto. De como ela se abre lenta ou rapidamente enquanto você tagarela sobre um assunto qualquer que às vezes eu nem queria ouvir, mas ouço só porque é você que tá falando. De como ela me devora lentamente e me faz perder-me entre um e outro beijo que você me dá. De como ela me enternece ao dar um beijinho doce e com um quê de "vou-te-proteger-de-tudo" na minha testa.

Tô com saudade do seu sorriso. Daquele sorriso gostoso e longo que você só dá pra mim. De rir não das suas piadas sem graça, mas do seu riso ridículo. De te ver reclamar dos dentes tortos que só existem na sua cabeça. De receber um sorriso seu no meio de um beijo. De te fazer cócegas até você ficar sem forças.

Tô com saudade dos seus braços, De como eles me abraçam. De como eles me fazem sentir protegida. De como eles me prendem e me deixam indefesa diante de você. De como eles me seguram e não me deixam sequer pensar em partir.

Tô com saudade das suas mãos. De como elas se entrelaçam nas minhas. De como elas alisam lentamente o meu rosto e me deixam atônita. De como qualquer toque delas ativa todas as terminações nervosas do meu corpo.

Tô com saudade das suas pernas. De ver elas caminhando do meu lado. De rir do quanto elas são mais finas que as minhas. 

Tô com saudade dos seus pés. De como eles se juntam aos meus e os aquecem do frio. De rir do tamanho imenso deles. De ver as pegadas que você deixa ao sair molhando o chão inteiro quando sai do banho.

Tô com saudade de você e poderia passar milhões de anos descrevendo cada coisa da qual sinto saudade. Mas eu prefiro dizer que tô com saudade de você porque te amo e que qualquer coisa que você fizer, mesmo que seja respirar, vai me fazer ter mais saudade de você.

2 comentários:

  1. Saudade é um sentimento meio doloroso, mas lindo.
    Adorei o texto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito doloroso hahaha Muito obrigada, bom saber que gostou!

      Beijos

      Excluir