quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meta de filmes pro FDS: Audrey Hepburn

Vi num vídeo no canal Lully de verdade (amo os vídeos dela por sinal, ela é muuuito fofa e manja nos paranauês cinematográficos! HAHA) o top 5 filmes para amar. Nesse vídeo, comecei a incrementar a minha nova meta. Logicamente, não vou conseguir assistir a todos os filmes nesse fds (visto: vuco-vuco, correria..."parece até maluquice, loucura, doideira". Já dizia o poeta do Smirnofay). Mas vaaamos lá <3

Necessito assistir aos top 5 filmes mais consagrados filmes da Audrey Hepburn. Como vocês sabem (ou não), sou apaixonada por filmes antigos... Aquela velha síndrome de época errada (gente problemática mexxxmo).Comecei a assistir o tão clássico e mais famoso filme da musa das décadas 50/60, bonequinha de luxo e deu para enxergar o porquê de tamanha notoriedade. Audrey é simplesmente encantadora e inusitada. Talvez resultado de um roteiro bem bolado, mas a ingenuidade e brilho da personagem parecem transmitir a luz da própria Audrey.

1. Bonequinha de luxo 



Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


2. A princesa e o plebeu




Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.






3. Cinderela em Paris
Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.


4. Sabrina (e toda vez que leio isso, vem em mente aquele pilantra comercial da globo: "Sabrina, os diamantes não são para comer.")

Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) é um empresário incansável e o outro (William Holden) é um playboy incorrigível. Mas quando a filha do motorista (Audrey Hepburn) retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, o playboy se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.

5. My fair lady

Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.






Todos os filmes da Audrey têm um toque meio fantasioso, ingênuo e despretensioso. Acredito que isso ajudou a conquistar a infinidade de fãs que ela tem até hoje. Ficou imortalizada pela beleza e sutileza de sua atuação. O vintage, o retrô, que hoje representa tanto para nós; torna os filmes ainda mais incríveis de serem apreciados!


Palmas para todo o glamour dessa diva! <3

Assim que terminar de assistir aos filmes, vou lançando as resenhas pra vocês.
Até a próxima!

2 comentários: