sábado, 13 de setembro de 2014

Cidades de Papel + Livraria Adapter + SORTEIO


Olá galere! Vim aqui pra falar de um dos livros mais comentados da face teen-adult da terra: Cidades de Papel. Escrito pelo divo John Green, essa será a próxima adaptação de sua obra para o cinema. Um ponto importante é que NENHUMA das obras de Green tem algo a ver com A culpa é das estrelas, esqueçam essa ideia! HAHA Ele consegue criar histórias completamente distintas (completamente), mas continuar com o jeito irônico e engraçado de sua escrita, não importando o tema.

 Cidades de Papel relata basicamente a história de Quentin, apelidado de Q e Margo Roth Spiegelman (acabei decorando o nome inteiro dela. de tanto que ele é mencionado na história). As histórias deles "nasceram" cruzadas. Desde crianças são vizinhos e sempre brincavam juntos, até que um dia, ao irem até o parquinho, presenciam um quadro pós-suicídio de um cara da vizinhança. Aquela cena, mal sabiam eles, deixaria marcas para o resto da vida. O primeiro comentário da então pequena Margo foi: "talvez todos os fios dentro dele se arrebentaram." Desde o início do livro fica claro que Margo sempre teve o espírito inquieto e apaixonado por mistérios.

"E eu senti o fio ininterrupto, o meu e o dela, se esticando desde nossos berços até o cara morto, de quando éramos apenas conhecidos até agora."


Essa frase faz parte da dupla que montará o mistério da história. Os fios e as cidades de Papel.
Para quem não sabe, cidades de papel é um termo usado tanto de forma literal quanto metafórica. Primeiro, uma cidade de papel é um ponto, uma falsa referência criada num mapa, que serve como prevenção à copyright, uma armadilha para plagiadores. Em segundo, a parte metafórica das cidades de papel:

"Dá para ver o quanto é falso. Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel. Quer dizer, olhe só para ela, Q: olhe para todas aquelas ruas sem saída, aquelas ruas que dão a volta em si mesmas, todas aquelas casas construídas para virem abaixo. Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para serem aquecidas.(...) Todas as coisas finas e frágeis como papel"




Mostrando o outro lado da obra, o livro é EXTREMAMENTE engraçado, era muito comum me ver com um sorriso de boboquinha enquanto lia o livro. As pérolas de Ben e Radar, as idiotices de Chuck e toda a grande noite de Margo e Q (já no começo do livro), te conquistarão de verdade!

De certa forma, algo que me irritou um pouco durante a leitura foi a questão da obsessão infinita de Quentin por Margo. Era algo de pôr até as próprias amizades de lado, menosprezar e passar um lado arrogante do personagem, em prol de uma heroína que não parece retribuir. De fato, acredito que a leitura consegue ser levada pelo humor, o mistério, Q e os personagens secundários, Margo, apesar de ser o ponto essencial da história, não consegue levantar tanto carisma; apesar de ser conhecida pelos maiores feitos e aventuras. Uma grande, linda e fabulosa v1d4 l0k4

Agoooora! Vamos às informações e regras do SORTEIO!




Quando estávamos discutindo sobre o que realizar com a nossa parceria, surgiu a ideia do sorteio, a gente queria dar esse presente pra vocês. Mas tinha que ser O presente! Começamos a discutir as sugestões e veio John Green e suas cidades de papel.

Nem José nem eu, queríamos gastar o tempo de vocês com regras muitas vezes extremamente irritantes... Por isso, o esquema é rápido e simples!

REGRAS OBRIGATÓRIAS:

  1. Ser de Arapiraca e região = ter condições de ir buscar o livro diretamente na loja, aqui em Ara
  2. Curtir a fanpage do blog
  3. Curtir a fanpage da Livraria Adapter
  4. Preencher o formulário
E...
PRONTO! Você já está concorrendo ao livro! Entretanto, se quiser chances extras, nós damos mais oportunidades pra vocês:

  1. Inscrição no Canal do Youtube -> +1 inscrição na promoção
  2. Compartilhamento da foto do sorteio no facebook -> +1 inscrição na promoção

Lembrando que essas duas são OPCIONAIS. Você continuará participando normalmente caso siga somente as regras obrigatórias (talvez pq elas sejam obrigatórias)



Faremos o sorteio dia 20/10 e o ganhador pegará o livro diretamente na Livraria Adapter. BOA SORTE <3

Até mais galere, beijos no core!
Ariana Magalhães

10 comentários:

  1. Que legal o sorteio, goostei :)
    nunca li este livro.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Sorteio bacana. Eu tenho esse livro ^^
    Beijos!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não lemos esse livro, ótimo sorteio.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito viu?!? Em breve farei sorteio a nível nacional ♡

      Beijão

      Excluir
  4. Ariana!
    Participo e divulguei no blog.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir