segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como ganhar dinheiro com seu blog e motivos para não usar o Egrana

Olá meus amores,

Hoje eu vim falar de um assunto que com certeza passa pela cabeça de todas as blogueiras, iniciantes ou profissionais, o tempo todo: Como ganhar dinheiro com um blog.



Eu acredito que a maioria de vocês já sabe, mas para quem não souber, a forma mais fácil para obter renda com seu blog é colocando anúncios nele ou fazendo posts pagos para divulgar algo. Sobre os posts pagos eu pretendo falar em outro post galera.

A primeira forma de monetização que eu falei geralmente acontece de duas maneiras: você se inscreve em uma plataforma que coloca anúncios variados no seu blog e recebe por cliques e visualizações, ou se seu blog tiver um grande número de visitantes diários você mesma pode oferecer as empresas um espaço no seu blog por um valor definido por você.

Entre as plataformas que podem ser utilizadas por você para monetizar seu blog, as duas mais famosas são o Google Adsense (que eu uso aqui no blog) e o Egrana.

O Adsense é extremamente confiável, justamente por estar ligado ao Google. O que eu mais gosto nele é que ele não polui visualmente o blog e os anúncios feitos pelo mesmo são de empresas conhecidas e que chamam a atenção das pessoas para que elas cliquem. O ponto negativo é que o pagamento mínimo é de 100 dólares, então em blogs com um público reduzido o pagamento pode demorar muito pra vir, já que são necessários muitos cliques para atingir esse valor.

Já o caso do Egrana é oposto. Além deles pagarem no mínimo 50 dólares, o que já facilita pra blogueiras iniciantes, você não recebe pela quantidade de cliques e sim de visualizações.

Mas porque que eu não uso o Egrana mesmo ele tendo essas vantagens?

Simples, apesar das facilidades, o método de exibição dos anúncios do Egrana são os os pop ups. Não sabe o que são? São aquelas janelas que abrem do nada quando você entra em algum site e que são super chatas já que você não escolheu abrir aquilo.

Além disso, acho que polui e muito o blog, bem como faz perder visitantes, já que ninguém quer entrar em um site e ficar tendo que fechar várias janelas adicionais só porque a blogueira decidiu que quer ganhar dinheiro.

Espero que as informações sejam úteis!

Beijão,

Bruna M.

10 comentários:

  1. Ah! Concordo plenamente com a tua opinião sobre os pop-ups
    Tenho pavor daquilo!!!!

    Adorei as dicas!!!
    Meu blog é relativamente novo, tem um ano só. Entao meu número de visualizações ainda é um pouco baixo. E não conhecia muito bem o Google Adsense. Vou pesquisar melhor para aplicar no meu blog.
    Muito organizado o blog aqui, adorei!
    Vou seguir.

    Beijoss

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muio feliz em poder ajudar! Pesquise sobre o Adsense sim, vale muito a pena!

      Beijos e obrigadão!!!

      Excluir
  2. pop ups sao msm terriveis, eu tenho o tofu a tanto tempo, ta mais que na hr de ganhar dinheiro com ele hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. eu nunca usei e não confio muito
    mais amei seu post bem completo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for no Adsense, pode confiar ;)

      Obrigada linda!

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Bruna, não conhecia esse egrana e agora que conheci, devido ao seu post, não tenho vontade de fazer parte dele. Eu concordo com vc, ninguém gosta de entrar em sites no qual aparecem um monte de janelinhas pop-up, to fora desse egrana. bjss

    http://www.decoturnoespikes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça parte mesmo! Ninguém gosta de pop up!

      Beijão

      Excluir