terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: Não se apega, não

Oi, tudo bem?

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês a minha primeira leitura de 2015 e a minha primeira resenha aqui no blog!

Bom, o livro é o Não se apega não, da Isabela Freitas. De cara você já se apaixona pela capa super perfeita, bem elaborada e criativa. O vermelho combinou demais com a história e vocês vão entender o porque! Eu já estava paquerando esse livro há um tempo, então resolvi lê-lo.

Ele conta a história de Isabela (mesmo nome da autora coincidentemente ou propositalmente, I don´t know) uma garota que não consegue viver sem um namorado e que sabe o que é amor, mas não sabe o que é amar. Ela se embananava em todos os relacionamentos, pegava qualquer babaca porque jurava que conseguiria transforma-lo em um príncipe encantado, mas no final sempre quebrava a cara. Seus dois melhores amigos, Pedro e Amanda, estão sempre alertando-a para que deixe de lado essa necessidade de ter um namorado, essa agonia de não conseguir ser feliz sozinha. Depois de muitos erros, de muitas borradas, ela aprende que é preciso ter todos esses problemas para ter triunfo, pois a vida é assim, uma roda gigante, altos e baixos. Sua mãe sempre criticou esse negócio de ela chegar e falar "mãe, finalmente encontrei o meu príncipe", pois logo logo ela terminava o namoro. O pra sempre existe, sua mente faz com que aquilo se eternize dentro de você, e de alguma forma foi importante em sua vida. É com isso que Isabela consegue amadurecer, começa a perceber que ela pode ser feliz do jeito que ela é, que a felicidade não gira em torno de um namorado. E o resto meu bem, só lendo para saber hehehehe!!!

Não tenho uma crítica sequer sobre esse livro, além de me ajudar BASTANTE, consegui ter uma leitura suave, parecia que estava dançando uma valsa perfeita, sem pisar no pé do meu par. É incrível acreditar como uma garota de 23 anos conseguiu escrever esse tesouro, um livro que vai ficar para a história. Eu amei a capa, a cor vermelha por conta que a Bela se apaixona demais ahaha e principalmente as dicas e as lições que este livro deixa. Digo, com toda certeza, que ele me ajudou e está me ajudando muito, a viver o presente e deixar o passado no lugar dele: no passado (isso tem no livro kkkkk). A diagramação está mais que perfeita, parabéns Editora Intrinseca pelo belo trabalho. A Isabela (autora) divulgou em seu snap (isabelafreitas, ela grava quase 1000 segundos de snap kkkkkk), que o livro ficou em segundo lugar na revista Veja, como melhor livro de autoajuda, bom, eu achei que deveria ter ficado em primeiro, massss... É isso, recomendo que vocês o leiam, principalmente agora nesse início de ano, já para começar 2015 bem!


Li o livro escutando 1D, por isso tirei foto mostrando o meu CD lindo, perfeito e maravilhoso <3 vocês querem que eu fale sobre ele também? Deixem nos comentários hehehe!!!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima

Xoxo, Cá!


*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens não são minhas. Em caso desejo de retirada das mesmas favor entrar em contato.

7 comentários:

  1. Está na minha listinha dos primeiros livros que vou comprar em 2015. Estou ansiosa demaisssssss!! Ficou bonita sua foto.
    Seu blog está lindo :D
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com << Visita?

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro na minha lista para ler. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sugestão muito boa!

    Visite: http://soualtasimedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro livro de 2015 também! Achei-o G-E-N-I-A-L. Acabei de descobrir que você é a nova colaboradora do blog, parabéns pelos posts Camilinha! bjoo.

    ResponderExcluir