quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Como perder barriga: Chá de Hibisco

Olá meninas,

Já faz um tempinho que eu queria contar pra vocês sobre um chá que minha tia me ensinou a fazer para perder barriga.

Pesquisando sobre ele, descobri que ele é um dos maiores auxiliadores na perda de barriga e que além de ser super saudável, ele é barato e super fácil de fazer. Isso sem contar é claro nos outros benefícios que ele tem, como: afinar a cintura, diminuir o mau colesterol, o risco de doenças cardíacas e etc.


Eu comecei a tomar o chá no fim do ano passado porque tava me sentindo um pouco acima do peso, apesar de amar o meu corpo do jeito que ele está (eu odiava ser hiper magra), e estava cansada das pessoas ficarem me dizendo o quanto eu estava mais "forte". Decidi tomar para perder um pouco de cintura e tentar comprovar se realmente ele cumpria o que prometia, e a verdade é que: ele cumpre.

Em cerca de 2 meses, tomando apenas o chá e indo pra academia, perdi cerca de 4kg. É claro que eu poderia ter perdido mais, mas como eu também estava malhando, ao tempo que eu perdia peso, ganhava massa muscular e isso acabava compensando.

A flor de hibisco utilizada no chá pode ser encontrada em qualquer loja de produtos naturais ou integrais. Aqui em Arapiraca eu compro no Empório Integral e em Maceió, na Erva Doce. O chá custa R$ 50,00 o quilo, mas 100 g é suficiente para passar aproximadamente 1 mês.

O ideal pra quem quer perder barriga e emagrecer rapidamente é tomar 1 L do chá por dia, mas vou logo dizendo que ele não vai fazer milagre se você não se ajudar e tentar fazer alguma dieta e atividade física.

Pra fazer o chá é super fácil: ferva 1 L de água, acrescente 2 colheres de hibisco e abafe até esfriar. Depois basta deixar em uma jarra na geladeira e tomar durante o dia gelado.

É isso aí galera, espero que curtam a dica.

Beijão,

Bruna M

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens não são minhas. Em caso desejo de retirada das mesmas favor entrar em contato.

13 comentários:

  1. Adorei essa dica..<3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. esse cha tem msm varios beneficios, mt boa dica

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. OI Bruna poxa nem sabia da existência desse chá! enfim muito boa sua dica, eu malho até e acho que a academia dá um bom resultado, mas é muito bom quando encontramos algo pra auxiliar! Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu falei dele aqui então haha Ele é ótimo, toma ele sim, super ajuda!

      Beijão

      Excluir
  4. Aaa, vou recomendar pra minha mãe porque ela vive pesquisando essas coisas haha
    Odeio chá, mas dessa vez, vale a pena, né?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    * Sempre que postar uma foto relacionada ao tema Voltas as Aulas, em qualquer rede social (Insta, Facebook...), use a hashtag #IamExpert. Dependendo do numero de imagens, vai ter um post exclusivo com todas elas e quem sabe, um concurso cultural. Espero por você!

    ResponderExcluir
  5. Eu andei tomando um chás assim e realmente funcionam ainda mais com uma boa alimentação e exercícios!!
    O que eu tomo e de 15 em 15 dias é um de limão, gengibre, hortelã,pepino, olhando assim parece que é horrível mais até que não, é super funciona também!!
    Flor muito obrigada pela vista no nosso cantinho e a gente já te segue viu como Camile e Carol!!

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse chá que você falou, mas vou testar ;)

      Beijão

      Excluir
  6. Gostei da dica... estava a procura de um chá que ajudasse a emagrecer. Vou provar e vamos ver qual vai ser o resultado.

    Beijinhos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  7. O chá de hibisco tem um sabor suave e é bom pra ajudar a perder barriga. E tem outras receitas tão bacanas quanto essa em nossa página. Passe por lá e diga nos o que achou.

    ResponderExcluir