sábado, 31 de janeiro de 2015

Receita: Paleta mexicana

Olá, tudo bem com você?

Alguém já viu algum famoso postar foto de um picolé com leite condensado? Ahah, tenho certeza que já! A paleta mexicana está virando uma das melhores sobremesas, principalmente para os brasileiros, em qualquer lugar você encontra um canto que venda. E hoje vou ensinar a fazer esse maravilhoso picolé que é super simples! Vamos lá?


Ingredientes:
- 2 caixas de morango
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 xícara (chá) de água
- Suco de 2 limões espremidos
- 1 caixa de leite condensado
- Palitinhos de picolé
- Copos plásticos (de refrigerante e de cafezinho, os copos de cafezinho podem ser substituídos por copos de cachaça, pois são pequenos e de vidro)

Modo de preparo:
Coloque os morangos no liquidificador (lavados, cortados e sem a folha), junto com o suco de limão, o açúcar e a água. Agora é só bater até ficar com consistência de suco. Depois disso, pegue os copos de refrigerante e despeje até a metade (essa receita dá pra fazer aproximadamente 4, depende da quantidade de suco que você colocou em cada copo), após isso, pegue os copos de cafezinho e coloque dentro dos copos que têm suco, bem no meio. Se os copos forem de plástico, coloque algo pra pesar e faça com que ele não fique boiando, por isso é melhor o copo de vidro, mas vai de cada um. Agora leve para o freezer e deixe por aproximadamente 1 hora, só tire quando ele estiver durinho. Depois disso é só retirar o copinho, acrescentar leite condensado no buraco que ficou, colocar o resto do suco só para tampar e botar os palitinhos no meio. Agora é só levar pro freezer e deixar por 6 horas ou mais (depende do seu freezer), depois que estiver com consistência de picolé, você pode retirar o copo e se deliciar!


É maravilhoso e fácil de se fazer, ótimo para quando você for receber visita ou for fazer um lanche com as amigas!!! Eu aprendi essa receita no canal da Fabi Santina, então se vocês não entenderam muito bem, vejam o vídeo: Clique aqui

Até a próxima!

Xoxo, Cá!

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens não são minhas. Em caso desejo de retirada das mesmas favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário