terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dicas de estudo!

Olá, tudo bem?


As aulas já estão voltando, para nossa alegria, só que não! ahahaha. Confesso que estou super ansiosa, pois é meu último ano na escola e quero que ele seja o melhor de todos. Desejo que 2015 seja o meu ano, que eu possa alcançar meus maiores objetivos e sonhos! E vocês também, okay? Bom, vamos lá...

Quando eu entrei no ensino médio, tomei de cara um susto, com matérias novas e difíceis, mas com um tempo eu fui me adaptando e percebi que me acostumei com aquilo e até comecei a gostar. No segundo ano eu já estava acostumada com a rotina, porém ainda estava indecisa com o curso que iria escolher. Só digo uma coisa: Relaxem, nós temos tempo para pensar nisto! É normal ficar ansioso, mas sua hora vai chegar. Hoje já sei o que quero fazer e vou batalhar muito até conseguir!

Com isso, resolvi mostrar uma forma legal de estudo, tenho certeza que isso facilitará bastante naquela matéria que você está enganchado!

1 - Revise: Se o professor deu um assunto hoje, assim que chegar em casa você deve revisá-lo. Lembrando que aprendemos 30% na escolha, os outros 70% somos nós estudando até aprender tudo! Portanto, chegue em casa, tome um banho, almoce bem, descanse por 10, 20 ou 30 minutos depois vá no seu quarto e pegue os livros e os cadernos. Fazendo isso, aquele assunto meio chatinho vai entrar na sua cabeça!

2 - Anote tudo que você tem dificuldade: Se você está lendo aquele assunto pela décima vez e ainda não aprendeu, é bom anotar e depois pedir ajuda para seu professor, ou até mesmo pra internet. No YouTube tem vários canais que te ensinam tudo, quebra um galho danado e às vezes você consegue aprender maneiras mais fáceis!

3 - Marque as partes principais: Essa é a famosa dica de marcar as partes principais, e dá super certo! Aquilo que o professor mais falou, ou que você achou importante, é necessário marcar. Seu professor está ali te orientando para o Enem e vestibulares, então se ele está sempre repetindo aquilo, pode ter certeza: Vai cair!

4 - Leia alguns assuntos antes do professor explicar: Isso sempre dá certo. Você revisar o próximo assunto que o professor ainda não deu te ajuda muito, muito mesmo. O professor vai te achar esforçada e vai ter muito mais prazer de ensinar, é sério! O bom é chegar no último bimestre já sabendo de todo o assunto, diga alô para férias!!! E se não conseguir, é só ver as vídeos aula!

5 - Faça seu horário de estudo: Esse é o tópico mais importante, com certeza! Separar todo o seu tempo te deixa mais responsável. Primeiro comece com os horários da escola, e a partir daí você consegue separar seu tempo e saber qual matéria estudar no dia. Se você está no último ano e quer fazer cursinho, vou dar uma dica que também me deram: Faça isolada das matérias que você mais têm dificuldade. Esse ano, a responsabilidade é maior e o tempo é curto, então ter escola e cursinho todos os dias vai te deixar super carregada e desorganizada, então separe as 3 matérias que você tem mais dificuldade e procure um cursinho que dê aula isolada. Aqui em Alagoas, um menino tirou 1000 no Enem e ele disse que fazia apenas isolada de redação, física e química, foi seu terceiro ano tentando, mas mesmo assim valeu super a pena! Eu vou tentar isso e espero que dê certo rsrsrs.

Deixar as festinhas, os encontros e os shows de lado fará parte da vida de quem realmente quer passar no curso desejado, mas lembre-se que valerá a pena e futuramente você vai poder fazer muito mais do que ir para festinhas, fica a dica!

É isso, bons estudos!!!

Xoxo, Cá!

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens não são minhas. Em caso desejo de retirada das mesmas favor entrar em contato.

7 comentários:

  1. Nossa parabéns, dicas preciosas... Boa sorte, e que seu último ano na escola maravilhoso!!
    Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. eu amo dicas de estudos !
    pq eu sempre fico bem perdida, e por mais que leia e releia , parece que não grava nada né ?
    super legais as dicas !

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, este ano, mais do que todos, precisarei manter o foco!

    Beijos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelas dicas amei nem me fala primeiro ano do ensino médio gente fudeo rs vou seguir suas dicas
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir