domingo, 11 de janeiro de 2015

Agradecer é necessário


Esses dias me peguei ouvindo o terço. Minha mãe, deitada em sua cama, depois de mais de seus dias cansativos, ouvia através do celular um grupo que rezava o terço. E ouvi orações que cresci ouvindo, aprendi e repeti muitas e muitas vezes, mas que já há algum tempo vinham sendo esquecidas por mim que costumava nunca dormir sem agradecer. E isso me doeu. É que eu sei que eu mudei. Mas tem certas coisas que a gente nunca deveria deixar pra trás.

E eu peguei meu notebook. Comecei a escrever o que agora vocês estão lendo. E na verdade esse é um texto de agradecimento. Pra me lembrar de algo que nunca pode adormecer: minha fé. 

O que eu tenho a dizer é mais ou menos assim:

Querido Deus, me desculpe se eu tenho falhado com o senhor estes últimos tempos. Amadurecer é algo difícil. Eu tenho me magoado com algumas coisas, tenho visto outras com um novo olhar, tenho colhido algumas más palavras que joguei ao vento e tenho chorado algumas vezes também. Sei que nessas horas foi que eu mais lembrei de ti, e peço perdão por isso. Desculpa se alguns dias eu preferi ficar em casa ao invés de ir a tua casa. Desculpa se muitas vezes eu dormi sem conversar contigo.

O que eu mais quero é te agradecer por todo seu amor e compaixão. Tens colocado pessoas de alma linda em minha vida, me proteges quando me encontro em perigo e nunca falhaste em enxugar minhas lágrimas. Querido Deus, obrigada por tudo. Obrigada por cada segundo da minha vida, bom ou ruim Obrigada por seu imenso amor e por me permitir amar e ser amada por tantos seres carregados de luz. Obrigada por me ajudar a alcançar meus objetivos na vida. Obrigada, enfim, por tudo. Eu te amo com cada pedaço do meu ser.

E acho que é só isso. Ou tudo isso. 

Talvez este texto seja apenas um lembrete para mim mesma e para vocês que pedir é bom. Mas agradecer é necessário.



*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens não são minhas. Em caso desejo de retirada das mesmas favor entrar em contato.

9 comentários:

  1. Eu acho que as pessoas esquecem de agradecer às vezes. Eu passei boa parte da minha vida só desejando coisas, mas recentemente descobri que boa parte daquilo que eu preciso, eu já tenho. Então eu só posso agradecer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato. Também descobri isso, agradecer é necessário.

      Beijos

      Excluir
  2. Mila que oração linda, o importante é realmente agradecer, eu estou realmente igual a vc ando afastada da casa de Deus mas sei que ele vive no meu coração e em pensamento e sempre agradeço por tudo que tenho. E que bomm que vc tbm reconhece Deus te ama, e nunca vai deixar de te amar, e cada noite que vc chorar e suas lágrimas cairem ele vai enviar anjos para cuidar de você pois ele nunca deixa um filho sofrer.

    Corre lá no blog que tem post novo sobre moda
    Beijos
    http://www.carolinafaria.com.br
    siga no instagram @carolinacf
    curta nossa página no facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Bruna aqui meu amor ;) Verdade, Deus nunca nos abandona, ele é o melhor!

      Beijão

      Excluir
  3. Emocionada com essa oração. Muito linda. Acho que isso acontece com todo mundo, com essa correria do dia a dia acabamos nos esquecendo de agradecer a Deus por tudo que ele tem nos proporcionado, como você disse na oração - Obrigada por cada segundo da minha vida, bom ou ruim. Na maioria da vezes só queremos agradecer por tudo de bom que nos acontece e isso entristece o coração do nosso pai.

    Super beijo!
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas temos que lembrar que os momentos difíceis são ensinamentos e nós precisamos deles para crescer!

      Beijos

      Excluir
  4. Que palavras lindas Bruna, você me encanta cada dia mais. Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  5. Agradecer é essencial. Temos que lembrar que devemos procurar o Pai a todo momento, não apenas para pedir, mas principalmente para agradecer. Ele está conosco a todo instante, e não desiste de nós, e nos ama mesmo que sejamos pecadores. Lindo texto Bru! Beijos garota :)
    http://blogveranizar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir