quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Melhores achados da feira literária!

Hello (ello) (ello)

Beeem, gente! Vim pra mostrar os livros que mais fiquei com vontade de comprar, mas -há!- não tinha dinheiro huahua

Acabei comprando um livro que era 3 em 1, uma edição que continha Frankenstein (tô a-m-a-n-d-o esse livro), O médico e O monstro e Drácula (alô filme-estreia me indicando que deveria ter lido este livro antes). Só os clássicos originais compilados, achei o livro incrível e lindo, esse "terror" clássico me encanta por levantar questões morais e mexer, bagunçar o teu psicológico. Frankenstein mesmo, te puxa pra um universo de amor à ciência, mas um amor de paixão ensandecida e absurda, que te cega e te leva à culpa e ao horror momentos depois. #loucura


A sinopse desse livro tem TUDO pra te conquistar no mesmo instante! Fiquei morta de raiva porque já tinha comprado Frankenstein quando Tia Jôsy (mãe da brubs) me mostrou a obra D: e ainda por cima era mais barato que o que eu tinha comprado. #ChoraCoração
"Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo."

TÁ, BELEZA. Me digam por que eu não vi esse livro antes? Han? Han? Estou morrendo até agora. Queria ter achado Ensaio sobre a cegueira também e aposto que poderia ter encontrado se tivesse ido mais cedo... Mas para quem não entendeu o porquê do meu arrependimento, fiquem com a sinopse:

"'O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo sangue de sua mãe, viscoso das suas mucosidades e sofrendo em silêncio. Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo.' Todos conhecem a história do filho de José e de Maria, mas nesta narrativa ela ganha tanta beleza e tanta pungência que é como se estivesse sendo contada pela primeira vez. Nas palavras de José Paulo Paes: 'interessado menos na onipotência do divino que na frágil e tenaz resistência do humano, a arte magistral de Saramago excele no dar corpo às preliminares e à culminância do drama da Paixão.'"






Esses outros são livros com cunho mais cientifico que eu fiquei com uma vontade indescritível de ler e pesquisar sobre. Acho que valeria muuito a pena ter (se eu também tivesse o dinheiro, logicamente).

Além desses livros, tinha muita poesia, livros clássicos da literatura brasileira e internacional e váááárias edições lindas de Alice no País das Maravilhas que a linda aqui esqueceu de fotografar, além de outra diversidade de livros histórico-sociais pelos quais também fiquei louca.

Tirei umas fotos do debate dos grandes poetas da cidade, olhem só:




Cara, foi um debate intenso e incrível. Quem ouviu e prestou atenção, ganhou milhões de reflexões e sentiu a emoção do poeta, o sentimento que era passado ao mundo a cada palavra. O amor que fluía nas entrelinhas: amor pela arte, pelas palavras, pela poesia ou para quem aquela poesia estava sendo escrita. Poesia, filosofia e amor. Todo santo ser deveria ter estado presente nesse debate, sem mais.

Para ter algum desses livros, vá até a Livraria Adapter e se perca nesse fantástico mundo dos livros!

Até mais, galere!

3 comentários:

  1. eu adoro feira literarias assim, sempre dá para fazer bons achados como esses né! adorei ver

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muito legais teus achados depois conta o que vc achou de cada um.
    Bjs!
    Teddy

    ResponderExcluir