terça-feira, 21 de outubro de 2014

Confiar


"Não dá para escolher se você vaiou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas." 
               A Culpa é das estrelas


O maior problema de ser uma pessoa inteira é que você, voluntária ou involuntariamente, acaba esperando que outros sejam iguais a você. Não que eu seja alguém superior, eu sou apenas alguém se doa mais em tudo que faz, principalmente nas relações afetivas.

Não adianta querer ter minha amizade se for esperar que eu não gaste o máximo de energia em fazê-la crescer. Não adianta querer ter minha amizade se for esperar ouvir de mim apenas o necessário. Não adianta querer ter minha amizade se for esperar que eu esteja continuamente feliz com tudo ao meu redor, ninguém é 100% feliz o tempo todo. Não adianta querer ter minha amizade se for esperar que eu não te conte meus problemas, sonhos, aspirações, medos e desejos. Não adianta querer ter minha amizade se for esperar que eu não queira que você faça o mesmo.

Confiança é algo extremamente valioso e que demora muito para ser construída, mas que pode ser destruída em questão de segundos. Você quis ser minha amiga. Você quis que eu te contasse tudo. Você me fez acreditar nas suas palavras e em você comecei a enxergar não só uma amiga, mas sim uma pequena extensão, uma parte de mim. E agora eu descubro que aquela que eu tanto acreditei ser inteira, acabou sendo apenas metade comigo. Isso machuca muito. 

Mas a verdade é que te dei o poder de me machucar quando me abri inteiramente pra você. Nada disso é culpa sua, só minha. Só minha por ter acreditado que ao menos uma vez na minha vida a história não se repetiria e que nossa amizade não se abalaria por nada.

Sim, eu tô mal. E sim, ainda mantenho meu hábito de escrever pra desabafar, você sabe bem disso. 

A verdade é que neste exato momento eu digito as palavras que me vêm a cabeça e só consigo me perguntar como chegamos a esse ponto.

4 comentários:

  1. Já passei por isso muitas e muitas vezes e com certeza fiz pessoas se sentirem assim (o que me deixa muito mal, pois nunca foi minha intenção), então eu te entendo perfeitamente, e acho que faz bem você por isso para fora mesmo que seja escrevendo aqui.. isso alivia, não é? Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como alivia viu?!? Essa sensação é terrível mesmo, e eme deixa muito mal!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bruna se decepcionar com amigos é muito cruel mesmo. eu também já me decepcionei inúmeras vezes ao ponto de achar que nunca teria alguém na minha vida que eu poderia confiar 100%, mas pessoas boas assim como nós existem, só é um pouco difícil de encontrá-las. É olha a culpa não é sua, não mesmo, pois você não agiu errado e sim a outra pessoa. E outra coisa, sempre desabafe, faz um bem danado! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Camilla, que ótimo mesmo poder desabafar com vocês! Sério, vocês são as melhores leitoras do planeta! É bem difícil mesmo achar pessoas que se doem 100%, ainda mais nessa correria louca da contemporaneidade! Mas o melhor é que tenho muitas amigas aqui <3

      Beijos

      Excluir