quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resenha do livro "Lola e o garoto da casa ao lado"

Ansiosíssima para ler o terceiro!
Sim, sim, sim. Estou falando de Stephanie Perkins. Minha autora mais linda e diva do mundo inteiro <3 Autor do meu mais lindo livro "Lola e o Garoto da casa ao lado" <3. História bestinha? Talvez? Perfeita? Afirmo com meu grande core que sim.

Acabei lendo Lola e o Garoto da casa ao lado, antes de ler Anna e o beijo francês. Não se trata bem de uma continuação, pelo contrário, a leitura inversa ou a não-leitura de algum dos livros - NÃO DEIXE DE LER OS LIVROS, SÃO PERFOS E LINDOS -  não fará diferença na linearidade da história por não haver verdadeiramente uma "continuação", mas há sim, uma conexão entre os personagens de histórias claramente distintas.


Primeiro de tudo, o que eu amo, amo e dou meu coração pela história de Lola e o garoto da casa ao lado, talvez seja a excentricidade da personagem, do estilo da Lola, da sua originalidade. Por outro lado, a cara de equação difícil de Cricket Bell, o seu jeito e personalidade simples, foram símbolos apaixonantes pra mim, que ajudaram na identificação com a história, com os personagens.

Outro ponto, mas não menos importante... o cenário! A obra se passa em São Francisco e a cada encontro, a cada lugar, é impossível não ter uma vontade ainda maior de estar lá.



A história começa dois anos antes, quando Lola se apaixona por seu vizinho, Cricket Bell, casal que tinha tudo pra dar certo, entretanto, certas situações acabam por estragar a história e até mesmo a amizade que existia entre eles. Para piorar a situação - ou melhorá-la, será que distância é mesmo o suficiente pra apagar um grande amor? - Cricket tem que se mudar para outra cidade para acompanhar e incentivar a carreira de sua irmã patinadora: o espectro de perfeição e esnobe na obra.

Talvez, para Lola, a distância servira como máscara que escondia um amor. Nesse tempo distante, a garota começa a namorar Max, rockeiro, tatuado, rockstar despojado e largadão (demais): o encanto e a graça aos olhos da girl.

Tudo começa a mudar com o retorno inesperado dos irmãos Bell... e adivinhem? Lola terá que conviver e aturar a rotina ao lado (literalmente) de Cricket. Mas e agora? Namorar um super-deus do rock não estava sendo o american dream da garota? Ou será que o primeiro-amor ainda estava guardado sob uma máscara de rockstar?

É difícil pra eu conseguir dizer o quanto amo esse livro. As citações fantásticas, as estrelas e a lua (mas nunca o meteoro da paixão piada bosta, vlw flws) e o significado ao final...


"Até onde consigo me lembrar, eu costumava conversar com a Lua. Pedia orientação. Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de cratera, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma." 
"São as imperfeições de uma pessoa que a torna perfeita para alguém."
"Às vezes, um erro não é um o quê. É um quem."
"Queria que não doesse pensar nele. E não estou chateada porque queria ficar com ele, não estou mesmo, mas ele foi muito importante para mim durante tanto tempo. Ele era meu futuro. E agora ele não é nada. Ele foi o primeiro, o que significa que nunca serei capaz de esquecê-lo; já eu desaparecerei de sua memória. E breve, serei apenas mais uma na sua lista."

CITAÇÃO SPOILER: (se quiser saber e conhecer a citação mais perfeita e incrível do livro inteiro, leiam o livro. Caso vocês já leram e querem relembrar tal perfeição, CLIQUE AQUI)
E só avisando... O livro se encontra por menos de R$10,00 na Saraiva.

Depois de tanto amor... me despeço amorosamente de vocês <3

Até a próxima, com mais resenhas, mais livros e filmes, obras e personagens, histórias e citações apaixonantes, curiosas e inacreditáveis.

Beijos,
Ariana Magalhães

8 comentários:

  1. Ola, adorei sua visita no blog e vim conhecer o seu. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Show seu blog!
    Adorei =D
    Se puder me fazer uma visita no meu blog adoraria te receber é só clicar no meu nome =D.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilma e Camila! Tô indo retribuir a visitinha no blog de vocês já!

      Bjãooo

      Excluir
  3. Parece ser um amorzinho! Nunca li um livro da Stephanie Perkins, mas adorei as frases que você colocou no final.
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei a resenha desse livro, achei a história linda (:
    e por 10 tá valendo a pena haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Ai quero muito ler esse livro parece ser bom de mais
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi e Agata, a história já é maravilhosa e no precinho... fui conquistada de novo! hahaha
      Obrigada pela visita!

      Excluir