Vamos aos achados:
1) turururu tu tu ruruuuuuu (Minha bela interpretação do Godfather theme)
E... pela trilha sonora vocês já sabem. Estou falando dele. O monstruoso, magnífico (
"O carisma de Don Vito Corleone encanta na mais perfeita reconstituição da vida e dos negócios das famílias mafiosas de Nova York. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo que a família Corleone significa estiver por um fio, o velho Corleone terá; de escolher, entre seus filhos e um sucessor à altura. Um mundo de intrigas e decisões cruéis habilmente construído por Mario Puzo."A maravilha estava por R$19,99
2) O pianista
Quero ler a obra por causa do filme, sim. Com certeza. Absolutamente. Apesar de não ter chegado a assistir ao filme (ainda). Motivos são claros, não conheço alguém que não tenha gostado do filme... Sendo assim, espero maravilhas e glórias do livro!
E eu juro que queria uma sinopse mais legal, mas valeu, Saraiva:
"Livro que originou o premiado filme de Roman Polanski."
Explicação típica de Dicionário Aurélio quando o editor teve preguiça de nos explicar o significado da palavra. Então, beleza... Já que o livro originou o filme, vamos ver a sinopse do filme:
"O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe." (Obrigada, Adoro Cinema)
3) Doutor Jivago
Gostaria absurdamente de continuar a leitura desse livro. Sim, continuar. Não, não tirei o livro do plástico em plena loja e comecei a ler (não façam isso, galere, tem gente que ainda quer comprar o livro novo e inteiro na loja). Iniciei minha leitura em plena reta final de enem, através da gloriosa biblioteca do cursinho, mas é... não cheguei a terminar. É de doer o coração.
"Boris Pasternak reconstitui parte da história moderna da Rússia ao narrar o drama vivido pelo médico e poeta Iúri Jivago, que foi preso pelos bolcheviques e obrigado a colaborar com eles. Criado durante a Primeira Guerra Mundial, incapaz de controlar seu destino diante da revolução e da guerra civil entre o Exército Branco e o Vermelho, Iúri Jivago firmou-se como um dos grandes heróis da literatura russa. Os originais de Doutor Jivago, contrabandeados para a Itá;lia, foram publicados pelo editor Giangiacomo Feltrinelli, integrante do Partido Comunista Italiano, em 1957. Pasternak, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura do ano seguinte, foi obrigado a renunciar à premiação por pressão do governo soviético. A editora italiana conquistou direitos autorais para Pasternak em todo o mundo, exceto na antiga União Soviética, onde o romance só foi lançado em 1989, tornando-se um best seller."
4) Um estranho no ninho
A sinopse abaixo não é a mesma da versão que esteve um dia em minhas mãos - oh -. Mas acreditem, o livro é bem mais psicodélico do que o retratado. E é por isso que me deixou tão surtada - uhh -. Sou fascinada por histórias que envolvam a mente humana. Quero saber de que forma as reações e ações humanas são montadas na obra, os caminhos traçados, os horrores e delírios... E com certeza: o desfecho da história.
"O livro relata a história de McMurphy, que é preso e, para fugir dos trabalhos da prisão, resolve fingir-se de louco. Enviado ao manicômio, McMurphy começa a viver uma triste e difícil realidade.
A fim de quebrar a rotina e demonstrar seus pensamentos, ele desobedece às regras do manicômio e passa a ser considerado um líder protetor pelos outros pacientes. Mas, ao mesmo tempo, ganha a inimizade da enfermeira-chefe. O livro trata, entre outras questões, de relacionamentos, saúde mental, isolamento e atenção a pessoas com transtornos mentais."
Os preços estavam muuito bons e até me surpreendi com a variedade que encontrei, rs. Quem tiver mais algum achado dessas lojas, pode comentar!
Até o próximo post, momores <3
Ariana Magalhães
Ótimooos livros e bem que você falou por um preço muito boom. Adorei, adoro achadinhos! Haha
ResponderExcluirUm grande beijo!!!
www.r-nuvens.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirBons livros com um preço beeeem bacana! Adorei o post!
Sou nova na blogosfera, acabei de criar o meu blog e postei uma crônica escrita por mim. E também pretendo falar de livros por lá! Talvez até sobre moda, makes e essas coisinhas...
Se puder, me faz uma visita e deixa um comentário com sugestões e dicas. Vai ser muito bom saber a opinião de uma blogueira com mais experiência.
http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br
Espero que goste!
Beijos