terça-feira, 19 de agosto de 2014

Livro(s) de cabeceira

Galera leitora!

Vim aqui expor o que há na minha lista de leitura esses dias. Posso dizer que meus livros de cabeceira às vezes não são realmente físicos, como Ensaio sobre a cegueira, o qual tenho em formato digital e acabo lendo pelo celular - tecnologia ♥- e apesar de não estar lendo tanto ultimamente, sempre tenho minhas metas de leitura.


Hoje, dentre as minhas metas, estão:

Imagens: Site da Saraiva

  1. Alice no país das maravilhas
    Confesso que nunca tinha pensado em ler o livro antes de ver as lindas versões que a blogueira Melina Souza  tem da obra. Fiquei louca pra comprar alguma das versões e já estou lendo na forma digital o clássico <3 Sempre fui apaixonada pelos filmes e pelo livro não é diferente, acreditem.

    Sinopse
    Alice era uma garota curiosa e imaginativa, comum como qualquer outra, até ser subitamente transportada para um lugar que era tudo menos comum. Após entrar na toca de um coelho, a pequena Alice se vê em um mundo mágico, comandado por uma rainha neurótica e habitado por seres fantásticos, como uma lagarta falante, um filhote de cachorro do tamanho de uma casa e um gato que aparece e desaparece em um piscar de olhos. Será que esse mundo é mesmo real? E, se for, como Alice fará para voltar para casa?
    Escrita em 1864 e adorada desde então, a incrível jornada de Alice no País das Maravilhas é considerada a obra-prima do inglês Lewis Carroll.
  2. Cidades de papel
    Esse livro de John Green será a sua próxima obra que terá adaptação para o cinema, lançamento em 31 de Julho de 2015. Apesar do grande auê sobre esse livro do autor, ainda não fiquei tão empolgada pra continuar a leitura, continua na lista! HAHA

    Sinopse
    "Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
    Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."
  3. Ensaio sobre a cegueira
    Comecei a ler esse livro a pouco tempo e já no início, ele soa tão absurdamente impactante, que a vontade é praticamente instantânea de terminar o livro, tá no top de livros que quero terminar JÁ! Só pra provar a amostra de genialidade do Lord Saramago.

    Sinopse
    "Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.
    O "Ensaio Sobre a Cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: ´uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos´."
  4. Dom Casmurro
    Clássicos, clássicos, nunca nos cansaremos deles. Esse está na minha lista desde que nasci - ooolha a criatura bancando a pseudo book-lover -, sempre fui louca pra ler e fiquei mais ainda depois de comprar as o livro "50 contos de Machado de Assis", é simplesmente genial!

    Sinopse
    "Um dos mais famosos romances brasileiros de todos os tempos, tem como protagonista o mais-que-famoso par central Bentinho e Capitu - além de conter o caso narrativo mais discutido de nossa literatura, a traição (ou não) de Capitu. E como outras obras de Machado da última fase, também apresenta um retrato penetrante de aspectos definidores de nossas elites."
  5. Não se apega, não.
    Livro da diva-mor blogueira de comportamento Isabela Freitas. Sempre visitei o blog dela pelas situações hilárias, pelo reconhecimento nas situações e quando eu estava aflita na madruga boladona. Agora, sim, estou maloka ensandecida pra poder lê-lo <3

    Sinopse
    "Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
    Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
    Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
    Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."
  6. Se eu ficar
    Tá, descobri a obra num trailer de cinema. Sim, quase chorava num trailer. É, tô doida pra ler esse livro e espero que eu eu leia antes da obra estrear nas telonas. Galera, comprem esse livro e me emprestem, #bjdabranca.

    Sinopse
    "A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."
  7. O mundo de sofia
    Um "clássico" dinâmico da filosofia. Só não digo que é a melhor forma para aprender filosofia porque não existe comparação em ler as verdadeiras obras e tentar aplicá-las no mundo, mas é um jeito que facilita a sua introdução nesse mundo da filosofia, para tentar compreender o mundo que gerou a filosofia, compreender de onde surgiram as ideias de cada filósofo de uma maneira simplesmente incrível. Poderia chamar de: história das ideias filosóficas! HAHAHAH 
E agora, explicando o motivo de uma cabeceira, seja física, digital ou metafórica (alô, viage) tão grande: Sou curiosa e expansiva, mantenho um interesse relativamente rápido e passageiro nas coisas. Isso significa que: não consigo ficar muito tempo centrada em alguma coisa normalmente. Não falemos que tenho problemas, mas a vontade de ler muitos livros num mesmo determinado espaço de tempo é algo que vai além da minha compreensão. Aqui estou eu, fazendo a promessa de focar somente nesses livros até acabá-los. 

Amém.
#BjDaBranca

Ariana Magalhães.

10 comentários:

  1. Dom Casmurro é muito bom, li pela primeira vez quando tinha uns 10 ou 11 anos e não entendi muita coisa... rsrsrs. Na mesma época li o Alice de Lewis Carroll e voltei a ler recentemente... Não gostei muito não.. rsrsrs. Acho que eu prefiro o filme da Disney.

    Agora, tem um ali na foto que ilustra o post que é sensacional: O Conde de Monte Cristo. EXCLENTE! Tenho ele no celular (S2 tecnologia.. hahah).

    Bjos


    http://naotragaflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, também tentei ler Dom Casmurro quando era menor, Débora! Foi desastroso e acabei desistindo... triste! Vou tentar ler Alice, tô curiosa demais! Os filmes são fantásticoooos, sem dúvidas!

      Hahahaha, também li o Conde de Monte Cristo, incrível mesmo!

      Beijo no core

      Excluir
  2. Acho muito bom ter o hábito de leitura, já tive tantos livros e um dos meu maiores sonhos é ter uma linda biblioteca em minha casa, cheinha de livros... Infelizmente com minha faculdade não tenho mas tempo para ler por diversão, mas já tenho uma listinha de livros para quando tiver tempo livre.

    Aproveitando que estou por aqui gostaria de te conviadar para conhecer meu trabalho. Trabalho com encomendas de blogs e artes gráficas. Visite meu portifólio e minha fanpage:
    Portfólio: www.tuttiifiori.com/portfolio/
    Facebook: www.facebook.com/portaltuttiifiori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo sonho que você! Hahaha <3
      Posso dizer que a minha estante tá preenchida... estou chegando lá! (Ou não, rs) É difícil conciliar mesmo, mas nas férias, livros é o que há!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ganhei o livro se eu ficar, só estou esperando ele chegar super ansiosa! rsrs Estou louca pra ler e ver o filme.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte suas impressões sobre ele! Estou ansiosa demaais pra ler o livro e pelo filme também <3 Choros eternos! hahahah

      Beijooo

      Excluir
  4. Eu também não tenho lido muito e tenho minhas metas esse da alice tbm n havia pensado em ler mas parece bem interessante...
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi vários desses! :)

    Abraços e Jesus te Ama :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo ótimo Luana! Se ler, conta aqui as suas impressões da obra.

      Rafha, já vi que é bom leitor! hahaha

      Obrigada pelas visitas!
      Bjão

      Excluir
  6. Enviarei seu pedido de parceria para a administradora do blog!

    Beijooos

    ResponderExcluir