domingo, 1 de março de 2015

Inspiração: Formatura

Olá amores,

O post de hoje foi um pedido de uma amiga de longa data que vai se formar em Biologia esse ano, a Anny. É claro que eu não poderia deixá-la na mão e por isso mesmo trouxe pra ela, e pra vocês que irão se formar em breve ou daqui a algum tempo, algumas várias inspirações de vestidos lindos e claro, de makes e penteados também né? hahaha

Toda boa formanda deve saber que ela é a estrela da noite, então tal qual uma debutante, ela deve estar no mínimo escandalosamente linda no dia que encerrará seu ciclo como estudante e dará início ao futuro profissional. Então nada de optar por um look simplesinho, viu? A não ser que esse seja definitivamente seu jeito de ser, use e abuse da sua beleza, o dia é seu.

Bora ver o que separei?

  •  Vestidos
O principal componente do look será o vestido, então lembre-se de escolher um modelo que valorize seu corpo e que ressalte as melhores partes dele! Lembre-se que geralmente a cor é padrão para todas as formandas, então o diferencial tem que estar no modelo, abuse da criatividade! 

Para quem não quer gastar tanto, porque convenhamos que esses vestidos são caros pra caramba em lojas convencionais, o melhor é mandar fazer. Em caso contrário, eu recomendo comprar no Ali Express caso possa esperar alguns meses até a entrega, já que a qualidade é ótima (comprei e aprovei) e o preço é super baratinho. Mas caso não dê pra esperar tanto, a Make Maria é uma loja nacional que vende todos os tipos de vestido de festa e com um preço até legal.

Esses aqui foram os meus favoritos para inspirar vocês:





  • Cabelos
Em termos de cabelos, eu sou adepta de um penteado bonito, mas discreto. É que na minha opinião quando faz um penteado muito elaborado, das duas uma, ou você lembra uma debutante ou uma noiva, e nós não queremos isso, não é mesmo?

Sugiro penteados assim:







  • Maquiagem
Em termos de maquiagem eu sou neutra, acho que cada uma tem que usar o que achar que te deixa mais bonita. Tudo vai depender do seu bom senso é claro, nada de fazer um reboco no rosto, mas também nada de fazer o basicão. Equilíbrio, galera.


Seguem alguns tutoriais legais:





E é isso aí meninas, espero que curtam as dicas!

Beijão,

Bruna M.

6 comentários:

  1. jááááá escolhi o meu! o segundo. gentê, que vestido é aquele?!?!?!?! o cabelo sei que vai ser um problema porque toda vez digo q vou deixar crescer, dá dois meses e corto!
    xero
    http://desconstruindoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né não?!?? Eita, eu era assim também hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, amei as dicas de vestidos, cabelo e maquiagem :)
    Formatura e um momento especial então merece um vestido divo haha
    bjos lindas

    visite também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me formo nesse ano (ensino médio) e ainda não faço nem ideia do que vou usar, gostei os modelos, mais não me apaixonei por nenhum :( Beijos :*

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sei como é! São lindos, mas é difícil se apaixonar de cara!

      Beijão

      Excluir