terça-feira, 3 de março de 2015

A Bahia todinha já sabia que você era pra mim


A Bahia todinha já sabia que você era pra mim, antes mesmo da gente se ser um pra o outro.

Meu bem, já cantava Caetano por mim que “Teu corpo combina com meu jeito, nós dois fomos feitos muito pra nós dois (...)”. Nunca ouvi nada mais certo. É que teu corpo é um labirinto cheio de segredos; sagrado e secreto. É que em um emaranhado de curvas, pele e sentidos, teus fios se conectam aos meus; deles nasce o imprevisto. Você se enrosca em mim numa conexão perfeita. Tuas peças se enquadram facilmente no meu quebra-cabeça.  

Acredite, até Maria Bethânia já previa nosso encontro. E ela cantou por mim que “Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer e confesso tive medo, quase disse não. Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca foi me deixando quase louca, já não podia mais pensar. Eu me dei toda para você”. E não é que foi do mesmo jeitinho? Tu chegaste de mansinho e roubou meu bem-querer. Eu toda inocente, e meio desengonçada, diria até meio assustada, logo me prendi a você.

E Ave Maria, eu te amo tanto e com tanta vontade, que todo mundo já sabe da saudade que me retém. Acredite se quiser, mas é com sinceridade, que digo de verdade que Ivete sabia também. E ela cantou pra mim sobre “Esse amor que não sai, esse amor que não vem. Que saudade louca de você, meu bem.”


Tá vendo só? Desde Seabra até Tucano, de Xique-Xique à Camaçari. De Candeias até Caetanos, de Macaúbas à Guanambi. Até mesmo em Salvador, todo mundo sabe que sim. Que a Bahia tá pra Alagoas, assim como cê tá pra mim.

Um comentário:

  1. Que texto mais perfeito Bruna, olha que as menções das músicas tornaram ele mais <3 "Que a Bahia tá pra Alagoas, assim como cê tá pra mim" s2 s2 Beijos!

    http://agarotasecreta14.blogspot.com/

    ResponderExcluir