terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Vamos ler bem?

Oi, tudo bem com você?

Sou daquelas garotas que inventa tudo só para se sentir em um mundo diferente quando estou lendo. Como assim? Calma, vou explicar!

Toda vez que pego um livro para ler, eu penso: Primeiro, tenho que colocar uma roupa confortável, uma almofada bem acolchoada para apoiar minhas costas, meias, uma trilha sonora perfeita, um lençol, uma iluminação legal e algo bom para comer. Sim, são muuuuuitas coisas, mas vale a pena! Todas nós já sabemos que quando estamos lendo, viajamos para diversos lugares, então porque não tornar essa viagem mais divertida e perfeita?

Se você também quer ter uma viagem mais que perfeita, presta atenção nessas dicas:

1- A música: Cada livro tem sua trilha sonora, criada por você, é claro. Se você está lendo um romance, é óbvio que você não vai colocar um rock estilo metallica pra ouvir, não combina. O livro e a música tem que seguir uma mesma simetria, ok? Então não vai misturar coisas nada a ver com a outra. A música certa faz você viajar mais e imaginar melhor.


2- O conforto: Não adianta você querer ler um livro sem se sentir confortável. Já pensou, você está na parte mais emocionante do livro e daí suas costas começam a doer? Não dá! Então, procura sempre a melhor posição e algo bem acolchoado para pôr nas costas. Além de você ter uma leitura melhor, sua coluna agradece haha!! 


3- Iluminação: Ninguém quer ter dor de cabeça quando se está lendo, então nem pense ler em lugares escuros ou com luz amarela ou colorida. A luz do dia com certeza é a melhor em todos os sentidos, obviamente, ler à tarde ou de manhã é bem melhor! Porém, tem pessoas que preferem ler à noite, o bom são aquelas luzes brancas, que prejudicam menos que as luzes amarelas.


4- LIBERTE SUA IMAGINAÇÃO: Não existe leitura perfeita sem uma mente fértil. Imagine tudo, seja possível ou impossível. Lendo nós conseguimos fazer T U D O!!!


Xoxo, Cá! 

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens não são minhas. Em caso desejo de retirada das mesmas favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário