terça-feira, 29 de julho de 2014

Entrevistando: Tuka Sampaio

Olá meus amores!

Desculpem a ausência durante o fim de semana, é que estava tudo uma loucura por aqui devido ao aniversário de 15 anos da minha irmã mais nova. Graças a Deus deu tudo certo e a festa foi maravilhosa, então agora voltei com toda disposição pra vocês!

Hoje eu trouxe pra vocês uma entrevista exclusiva com a Tuka Sampaio do Capricha no Blush, um dos maiores blogs de moda do país e o maior da Bahia! A Tuka é mesmo uma fofa! Super atenciosa, ela me atendeu prontamente e super topou responder algumas perguntinhas sobre ela e o blog, além de dar umas dicas incríveis para todas as garotas que estão iniciando a vida na blogosfera. Amei muito S2


Bora conferir?

1.    Você contou em vários dos seus vlogs que o Capricha no Blush foi criado a partir de pedidos que suas amigas te faziam pra criar. Quando iniciou, você acreditava que seu blog se tornaria um sucesso tão grande?

Não, na verdade eu achava que só elas iam ver o blog, tanto que eu falava como se estivesse falando com elas. Fiz um post de apresentação depois, e mudei a data, para meio que tirar essa impressão, mas nunca pensei que fosse ser o que é hoje.

2.    Quem fotografa você é o seu namorado Guilherme? Ele reclama por causa disso?

Na verdade ele nunca reclamou. Sempre que eu invento qualquer coisa ele abraça a causa. Mesmo quando era hobby ele abraçava. Hoje é nosso trabalho, então ele capricha mais ainda, estuda fotografia e tudo mais. Ele reclama as vezes que eu trabalho muito, mas quando ele faz isso eu dou um tempinho pra ele ou peço pra ele fazer alguma coisa e agilizar nosso trabalho para nos divertirmos.

3.    Você se considera uma pessoa consumista? Você compra ou ganha a maioria dos produtos que posta no blog?

Eu já fui muito mais consumista, mas agora seguro mais. Como ganho muita coisa (já respondendo a pergunta, sim, a maioria das coisas que posto no blog recebo das empresas e assessorias de imprensa), deixo pra comprar coisas mais caras e coisas gringas, que não ganho com muita frequência. Antes eu comprava pra testar, agora eu invisto em coisas diferentes, novidades e produtos e peças de roupas mais sofisticados.

4.    Qual foi sua reação ao ser convidada para cobrir o São Paulo Fashion Week junto com top bloggers como a Camila Coutinho?

Quando eu me inscrevi para cobrir eu duvidava que seria selecionada. São apenas 40 blogs no país inteiro, na minha cabeça jamais iria ser escolhida. Comecei a gritar em casa quando recebi o e-mail de confirmação da assessoria da SPFW. Depois descobri que o acesso ao Villa Lobos não adianta muito e tem que correr atrás de convites pros desfiles, mas quando conseguia um eu sempre pulava de alegria também.

5.    Com quem você aprendeu a se maquiar e vestir? Alguém inspira suas produções?

Eu aprendi desde pequena. No início não pesquisava, era meio intuitivo. Depois comecei a me inspirar em Blair Waldorf, de Gossip Girl. Hoje me inspiro muito na Audrey Hepburn e na Olivia Palermo, o que explica o meu estilo Retrô-Romântico (vindos da Blair e da Audrey) e Boho-Chic (vindo da Olivia). As vezes fujo totalmente da minha zona de conforto e arrisco um rock-glam, mas o que me inspira não é uma pessoa e sim um estilo de música favorito, que é o Rock Clássico.

6.    Assim como eu, você também cursa Direito. Você acredita que mesmo depois de formada e seguindo carreira como advogada ou em cargos públicos, ainda continuará com o blog?

Na verdade eu não acredito que siga a carreira. Pretendo formar, passar na OAB e “engavetar” meu currículo. Pretendo fazer faculdade de moda na gringa, fazer uns cursos na Europa e criar uma empresa de criação de estamparia.

7.    Quando você começou a ganhar dinheiro com o blog? No início, você tinha vergonha de divulgar seu blog? Como tudo isso chegou ao ponto de você se manter com a renda do blog?

Eu comecei a trabalhar com o blog mesmo, no início do ano passado. Eu morria de vergonha de divulgar o blog, hoje nem ligo, falo que sou blogueira pra todo mundo, com muito orgulho, e me irrito profundamente quando perguntam “tá, mas você trabalha com o que?”. Eu vi o blog crescendo e as marcas procurando por divulgação, não entendia nada e aceitava qualquer proposta. Um dia percebi que isso estava errado, as lojas vendiam muito “às minhas custas” e eu não recebia nada. Mudei o molde das parcerias, fiz um mídia kit com valores e quando procuravam parceria eu mandava o mídia kit. Recebi três “nãos” e depois veio um sim. Depois desse sim percebi que estava no caminho certo. Hoje me mantenho com o blog, meu namorado trabalha comigo e ainda assim não damos conta de tudo, acredita? A empresa está crescendo. hahahaha

8.    Qual seu conselho para as blogueiras iniciantes?

O melhor conselho pra quem está começando é ter calma. As meninas acham que criando um blog hoje amanhã vão estar famosas, ricas e recebendo 20 caixas de “presentes por semana”. Primeiro você tem que criar um blog, fazer um conteúdo legal, USAR SUAS PRÓPRIAS FOTOS (se você quiser entrar em um site para ver fotos de outras pessoas, você vai no Google), criar pautas inovadoras e divulgar bastante! Depois você tem que ter um número de views legal, comentários, seguidores... Não existe um número exato, na hora você vai saber. Quando a primeira marca te achar, acho que é a hora de procurar as marcas que você acha interessante. Mas claro, tem que ter uma pequena noção da marca. Digamos que hoje eu não iria procurar a Schutz nem a MAC, pois sei que meu blog não é grande à altura. Já a lojinha virtual bacana eu procuraria. Outra coisa é evitar fazer permutas. Aceitar receber produtos e, se gostar postar, é uma coisa, mas dizer “me dá x produtos e eu te divulgo” é outra. Permuta parece legal, mas deslegitima o seu trabalho (a marca que anunciou em troca de produtos jamais vai te pagar) e o de quem trabalha sério com o blog. Afinal ninguém paga contas com roupas e makes, não é?


Muito legal né?!? Amei saber que ela também ama minha diva Blair Waldorf hahaha

Mas por hoje é só amores, espero que tenham curtido essa entrevista! Caso gostem tentarei entrevistar outras top bloggers também!

Beijão,

Bruna M.

13 comentários:

  1. Adorei a entrevista.
    Beeijos <3 http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a entrevista, ainda não a conhecia mas adorei saber um pouquinho mais da historia dela e do blog (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, farei mais entrevistas assim em breve!

      Beijos

      Excluir
  3. Que legal, adoro ler entrevista de blogueiras.
    Beijinhos.

    Blog Ninitas Ousadas

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer mais sobre ela não a conhecia, e que bom que deu tudo certo no niver...Valeu cada momento seu heehe!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, linda e parece ser super talentosa!
    A maioria das blogueiras famosas não imaginavam que teriam sucesso!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Twitter e Instagram: @julycarvalho15

    ResponderExcluir
  6. Que bom encontrar blogueiras de Alagoas! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir