terça-feira, 2 de abril de 2013

(Des)Entendimentos

A verdade é que fazer amigos de verdade tá difícil hoje em dia. 

Antigamente, quando eu tinha sei lá uns 6 anos, era  muito fácil me enturmar e ter sempre ali meninas que gostavam de brincar de bonecas e fazer as mesmas coisas que eu...  E sabe era aquele tipo de amizade involuntária, meio que espontânea  que  só as crianças conseguem e que mesmo com as briguinhas pra saber quem tem o melhor brinquedo sempre transformavam tudo em festa. 

O problema é que a gente vai crescendo e as coisas vão ficando mais difíceis. Ensino médio que o diga hein?!? Nossa, quanto problema meu Deus! 

As meninas realmente tem problemas com isso. Você sente que tem que ser aceita e involuntariamente entra na mais que idiota competição pela perfeição. Ser a mais bonita, a mais inteligente, a mais popular, a mais talentosa, enfim A MAIS. E é aí que começam as inimizades.


Sempre vai existir aquelas garotas que pensam como você e que provavelmente serão suas amigas e  aquelas que vão te odiar pelo simples fato de você existir. Aquelas que  vão fazer qualquer coisa pra te sabotar mesmo que isso ajude a fazê-las caírem junto com você. 

O que eu não entendo mesmo é o porquê de tudo isso. Sério, se eu vejo uma pessoa tirar notas melhores que eu, eu não deveria odiá-la por isso e sim tentar tirar notas altas também. Se uma garota é popular e todos a acham linda, eu não  tenho que odiá-la por isso eu tenho que buscar as minhas qualidades e deixar que os outros as vejam, sem destruir ninguém pra isso.


Eu sou muito competitiva sim, mas quem não é? Acho que ninguém gosta de estar por baixo. Mas, isso não significa que eu tenho que jogar sujo pra estar sempre no topo. Porquê se rebaixar tanto a ponto de ficar levando e trazendo fofocas só pra criar uma briga?  Isso pra mim é pobreza, mas de espírito mesmo.

O que tá faltando nas garotas dessa geração é um pouco mais de auto-estima e amor próprio e uma bela dose de semancol pra que elas se toquem de que não precisam ser melhores que todas as outras, apenas as melhores que puderem ser.

Sei lá, só acho que sinto falta das amizades sem interesses e intrigas, das coisas simples e do amor fraternal. O mundo não precisa de mais bitches, se liga garota: isso tá te fazendo mal.



P.S. Visitem o blog: http://mimoseblablabla.blogspot.com.br/, a mais nova parceira do blog, Roberta, vai amar receber vocês lá *-*

24 comentários:

  1. Geralmente, é isso mesmo que acontece. No ensino médio as pessoas se odeiam e nem mesmo sabem porque haha, temos que aprender a lidar com isso!
    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho isso tão desnecessário, sempre fui neutra, nunca fui de prestar atenção nessas coisas fúteis chamadas intrigas.
    Vim retribuir a visita e agradecer pelo elogio :D

    http://coisasdedezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida

    Adorei o texto, super realista e na verdade são coisas da vida!!!

    Retribuindo a visitinha

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pronto Bruna, já coloquei seu blog na lista e no próximo post já falo sobre a parceria ;)
    Obrigada !
    Bjs

    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, adorei seu texto você escreve muito bem, e realmente algumas coisas estão bem mais difíceis nos dias de hj.
    Estou te seguindo ok?
    e te convido a conhecer o meu :D
    aguardo sua visita e sempre que tiver novidade é só falar, que vou adorar vim aqui conferir!
    beijos
    http://maquiagememelancia.blogspot.com.br/2013/04/apresentando-estojo-de-maquiagem.html

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que quando crescemos ficamos tão cheio de frescuras e anti social que terminamos assim... Quando somos ciranças todo mundo é amigo de todo mundo e todos se amam independente de qualquer coisa! =/

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  7. Gente chata assim tem em qualquer lugar, por isso estou sempre atenta

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto, realmente sinto falta também daquela amizade mais simples

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Isso sempre acontece.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que eu sempre fui meio antissocial em um primeiro contato. Sou mt daquelas que fica olhando para a pessoa pra ver se vale a pena mesmo chegar e conversar. Na verdade eu tenho muitas amigas de quando eu ainda estava no primeiro ano do fundamental e olha que isso tem pra lá de 17 anos huahuahuahua. Mas infelizmente gente falsa, fofoqueira tem em todo o lugar, né? É quase impossível evitar =(
    Parabéns pelo seu blog!

    Um beijo
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou bem extrovertida, mas sempre tive problemas com isso! Mas é como você diz, gente falsa é impossível de evitar!

      Beijooo

      Excluir
  11. Bom, eu também ao primeiro contato pareço muito tímida, mas é uma coisa que passa logo! Na faculdade demorei um pouco a me enturmar, mas agora já foi! Acho que não é difícil para as meninas estarem comigo, por conta que não sou exatamente aquela que se destaca como "bitches" rsrs. Sou mais racional, de estilo próprio! ^_^
    Bjoos

    www.annemartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não pareço nem à primeira nem à segunda vista kkkkk Sou bem como você!

      Beijão

      Excluir
  12. Tudo sim minha linda!

    Obrigada mesmo!!!

    Retribuo sim,

    Beijossss

    ResponderExcluir