domingo, 25 de novembro de 2012

Resenha: O rosto que precede o sonho

Oi lindas!

Antes de tudo eu vou começar dizendo: Eu nunca tinha lido um livro nacional tão bom quanto este!

     O livro é o lançamento do autor Maurício Gomyde, e se você ainda não o leu, faça isso o mais rápido possível, você definitivamente não irá se arrepender. Poucas vezes gostei tanto assim de um livro nacional, e por isso tenho a obrigação de recomendá-lo à vocês.

 Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.

Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.

Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood , a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”.

Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


     Quando é que você iria imaginar encontrar o grande amor da sua vida em um sebo, depois de ser traído pela namorada ? Pois é, Tomás Ventura, um compositor renomado de trilhas sonoras e dotado de lindos olhos verdes, também não imaginava, mas foi exatamente o que aconteceu com ele naquele dia. Depois de terminar sua relação, lá estava Tomás na loja de seu melhor amigo Benjamim bebendo e ouvindo discos, quando entra na loja uma linda mulher de olhos cor de mel que o fizeram instantaneamente perceber que aquela garota misteriosa não era só mais "UMA" garota, ela era "A" garota.


     A partir daí seus pensamentos são só sobre a moça desconhecida, que se chamava Aurora e era uma fotógrafa que havia vindo fotografar borboletas no cerrado, coisa que ele só descobre após encontrar com ela em uma festa. Então a história se transforma em mágica pura e o romance nos envolve de uma maneiro que só vocês lendo pra saber a sensação.


     É realmente impossível descrever em palavras o quanto o livro é lindo. Sua história é tão envolvente e delicada, que não há como não se apaixonar pelos personagens e não se imaginar vivendo um romance tão leve e livre quanto o de Tomas e Aurora. O livro é tão magnífico que pode-se compará-lo a uma melodia perfeitamente harmônica que nos faz flutuar ao ouvirmos suas suaves notas.

Por hoje é só,
Beijos,
Bruna M.

6 comentários:

  1. legal saber que um livro nacional tem uma história envolvente! eu adorei :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente perfeito! Que bom que gostou!

      De nada ;D

      Beijos

      Excluir
  2. Achei bem interessante a resenha e, sendo nacional, fico ainda mais curiosa. :)

    Beijinhos

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/pages/Uma-Vampira-e-Seu-Diário/138262456322277

    ResponderExcluir
  3. Aiii com certeza esse livro é maravilhosooo! Eu também li e me apaixonei. Quando vi sua resenha até me arrepiei ao lembrar da estória! Lindoo demais e tornou-se um dos meus livros favoritos. Nahimmm;
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente um dos meus favoritos também Paloma! A história é mais que linda!

      Beijoss

      Excluir